Neste domingo, 03, acontece a Parada da Diversidade de Teresina. Eleitos por aclamação,  Francisco das Chagas Júnior, a Kency Porta, primeira madrinha drag da Parada, e o médico Antônio de Noronha são os homenageados. A concentração acontece a partir de 16h20 no Balão da Pintos Magazine.

21167223_1431983586886836_8641259155756535976_o

 

A 16ª edição da Parada da Diversidade de Teresina também conta com shows da rapper curitibana Karol Conka e do paulista Liniker, com a banda Liniker e os Caramelows. O palco vai receber o DJ Marcio Brytho, Nanda Machado e Chandelly Kidman.

A parada contará com representantes de três religiões de matrizes africanas. O evento também conta com caravanas do interior do Piauí e do Maranhão e acontece na av. Raul Lopes, no estacionamento da Ponte Estaiada.

SHOWS

A rapper curitibana Karol Conka consolidou sua carreira na música brasileira em 2013, quando conquistou o prêmio Multishow de Artista Revelação. No mesmo ano, ela lançou o single ‘Toda Doida”, sucesso nas pistas das casas noturnas do país.  Com o álbum “Batuk Freak” foram mais de 22 mil downloads. Em 2014, a cantora deu seus primeiros passos fora do Brasil, quando realizou sua primeira turnê pela Europa. Com o single “Tombei”, lançado em 2014, ela levou o prêmio Multishow de Nova Canção, indicada também pela revista Rolling Stone como uma das 15 melhores canções de rap do ano. Em 2015, Karol inicia turnê pela Austrália.

Karol Conka 3

Karol Conka

Outra atração nacional da Parada é o paulista Liniker. Em 2015 ele formou a banda “Liniker e os Caramelows”, com quem lançou o EP Cru em 30 de julho daquele ano, por meio do primeiro single, “Zero”. Os vídeos com a interpretação das canções do projeto ganharam milhões de visualizações rapidamente.

Liniker e os Caramelows

Liniker e os Caramelows

Em 16 de setembro de 2016, a banda lançou seu álbum de estreia, intitulado Remonta, gravado com ajuda dos fãs por meio do financiamento coletivo no Catarse. O disco reverberou internacionalmente e ganhou atenção da imprensa estrangeira. O projeto musical traduz a blackmusic e o soul para uma linguagem contemporânea brasileira, com composições autorais, trazendo como tema central as relações com pessoas e com o mundo.