Eu não vejo trailer. Já faz um bom tempo. E vou contar: minha vida com o cinema melhorou bastante.

Porém atitudes surreais geram dramas surreais.

Minhas idas ao cinema se tornaram uma tortura, ainda mais hoje em dia que um filme no cinema dura no mínimo umas 3 horas. Uma hora de propaganda, uma hora e trinta de filme e meia hora de “essa sala está segura, temos extintores em cada ponta, por favor desligue o celular”.

No intervalo de tudo isso tem mais duas horas de trailers.

Você percebe na hora. O som muda, a imagem aumenta e plow: lá vem um trailer de três minutos contando o filme inteiro.

Eu não sei se vocês sabem, mas tem muita gente ganhando dinheiro contando o filme em três minutos. Esses caras, sim, são eles mesmos os “fazedores de trailer.”

Eis que começam os trailers. THIS SUMMER. Uou! Lá vem o verão e você pensa “Bicho, THIS SUMMER no Piauí é o ano inteiro”, mas tudo bem.

A sensação que eu tenho vendo um trailer é a mesma de um vampiro vendo a luz do sol. MY EYES!

scared-girl-with-her-boyfriend-in-cinema

 

Quero correr. Não quero saber. Me diga quando vai ser lançado e tudo bem. Socorro!

O grande barato da vida é se surpreender e os trailers fazem justamente o contrário. Você vê o filme justamente pra comprovar o que o cara quase disse em 3 minutos picotados entre cartelas e duas cenas que não entraram no filme.

Eu tenho saudades de ir na locadora e alugar um filme. Era um experiência sensacional. Você via as pessoas felizes em levar o Soldado Universal com o Dolph Lundgren pra casa. Aliás cadê ele? Enfim, você fazia amizade com os funcionários da locadora. Mas diante desse ritual inteiro o que eu odiava era chegar em casa, botar a fita no videocassete e ver aquela sequência de trailers.

Me fala o nome do filme. Me diz quem é o ator. Me fala do diretor ou se tá bombando no Cinépolis ou, sei lá, em Tribeca. Mas não me faz ver um trailer.

Eu tenho uma teoria. O Netflix bomba muito porque não tem trailer. Os downloads de filmes dão certo porque não tem trailer. Tá, ok, exagero. Te odeio trailer.

Mal humor e brincadeiras à parte experimente ver filmes sem assistir os 2:37 de trailer.

A vida foi feita para se surpreender. É diante de uma surpresa que a gente aprende, chora, levanta, abraça e beija. Você não recebe um trailer do seu emprego novo, do namorado novo, da sua viagem de férias. Imagina se visse? Seria muito sem graça.

Entrar no cinema sabendo no máximo quem é o autor, diretor ou se seu amigo do trabalho indicou é uma das melhores sensações. Vai por mim.

Faz o teste e depois me conta.